Saiba como surgiu o estilo industrial na decoração e veja alguns exemplos!
Esse estilo de decoração é uma herança do estilo funcional e surgiu com força total em Nova Iorque, em meados dos anos 70. Nesse tempo muitos profissionais não tinham boas condições financeiras, mas almejavam ter um local que service para morar e trabalhar. Sem muita opção de baixo custo, acabavam optando por armazéns, galpões, garagens e antigas instalações industriais, que eram adaptados e transformados em apartamento ou em novas casas, pois tinham espaço suficiente para fazer a integração de moradia e trabalho num único lugar. Como não tinham muito dinheiro, esses espaços ficavam sem reforma e mantinham as tubulações, os fios, o cimento queimado no chão e as paredes de tijolos aparente. Além disso, reutilizavam tudo o que podiam, como por exemplo velhos armários e cadeiras de colégio.
Na decoração industrial usa-se muitos metais, madeiras rústicas, cores como cinza, preto, branco e azul, e peças funcionais que muitas vezes são reaproveitadas — A ideia é deixar os encanamentos e os detalhes da parte elétrica a mostra.
Só não vale sair por ai deixando tudo isso à mostra sem preservar uma aparência bonita e charmosa. Uma pintura diferente já ajuda ;)
Separei algumas imagens para você se inspirar nesse estilo moderno, urbano e contemporâneo de decorar.

Integração, madeira, tubulações, instalações elétricas, objetos reutilizados e metal caracterizam esse ambiente de estilo industrial
Bom, como viram não é só deixar os tijolinhos à vista ou deixar de pintar uma parede para dar um ar industrial né? Pra não virar bagunça, os acessórios e móveis precisam estar em harmonia com o restante da decoração do local.
Se curtiu esse estilo de decorar se jogue nele e aproveite a tendência do industrial, afinal, não é preciso ter um loft para conseguir aproveitar!